topico setinha laranja ÁREA RESTRITA

             icone facebookicone youtubeicone instagramicone emails
         bt irradiacao geid

Caravanas Samaritanas

Publicado: Quarta, 25 Fevereiro 2015

As Caravanas Samaritanas realizadas pelo GEID obedecem a um calendário próprio e fixo, no qual são distribuídos mensalmente gêneros de alimentação, higiene para além de atividades lúdicas e passes magnéticos.

Abrigo Luz e Amor
. Entre 12 a 15 crianças
. Gêneros doados: leite, fraldas, cremogema, roupas, itens para lanche previamente acordados com a direção da casa.
. Atividades realizadas: acolhimento, atividades manuais, teatrinhos, brincadeiras e lanche.

O Orfanato Luz e Amor, abriga crianças abandonadas e carentes vitimizadas, que tenham suas vidas em risco, objetivando garantir as medidas de proteção socioeducativas desencadeando um processo de construção da cidadania às crianças nela atendidas.
Abriga sob a tutela do Estado, crianças que aguardam para realizar o sonho de fazer parte de uma família, as crianças ficam sob a guarda dos profissionais que trabalham no abrigo.
Leve você a sua contribuição em forma de carinho as nossas crianças que tanto necessitam de um colo amigo!!!

Instituto Estadual de Dermatologia Sanitária - Hospital Colônia Curupaiti
. 2º Domingo do Mês
. Gêneros doados: Macarrão (20k por mês), material higiênico (papel, escova, pasta de dente, pente, toalha de mão), material curativo, pomada Kolagenase e Rifosina, previamente acordados com a direção da casa.
. Atividades realizadas: Visitas ao leito dos internos, harmonizações com músicas e citações de histórias.
. Encontro: 13h no Casa Show – Ilha
. Horário de trabalho: 13h às 17h
. Local: Rua Gogofredo Viana, 64 Tanque/ Jacarepaguá
. Dirigente: Jaqueline Rizzo

O Instituto Estadual Curupaiti foi inaugurado em 15 de outubro de 1928, no governo do Presidente Washington Luís (1880-1957) e do prefeito do Distrito Federal Antônio Prado Júnior (1880-1955). A colônia dos hansenianos foi construída no antigo sítio de Manoel Rodrigues Campos. O primeiro diretor foi o Dr. Teófilo de Almeida.
O Centro Espírita Filhos de Deus, entidade que oferece assistência a Colônia Curupaiti, abriga sob a tutela do Estado, quase 700 albergados. por anos foi dirigida por Amazonas Hércules.
O GEID tomou a iniciativa de levar através do trabalho voluntário a caridade e o amor ao próximo.

Esse trabalho é fundamental, dado o preconceito sofrido pelos portadores de hanseníase - antigamente conhecida como “lepra” - e pelos que, mesmo curados, ainda carregam seqüelas do mal de Hansen. Há casos em que pessoas foram demitidas e não conseguiram o trabalho de volta, em claros exemplos de discriminação provocada por ignorância: se tratada, a hanseníase não é contagiosa. Em outras situações, indivíduos tiveram que viver escondidos para não serem internados novamente, mesmo estando curados. Antigamente, os portadores eram proibidos de criar seus filhos e tinham que viver isolados.
Leve você a sua contribuição em forma de carinho aos nossos irmãos necessitados do corpo e da alma e que muito tem a nos ensinar!

Ronda da Caridade
. 3º Domingo do Mês
. Gêneros doados: Quentinhas, sucos, frutas, biscoitos, bolos e material higiênico (papel, escova, pasta de dente, pente, toalha de mão).
. Atividades realizadas: Abordagens de apoio, registro dos dados dos atendidos, Banho, Café da manhã, Atividades sociais (corte de cabelo, documentação, saúde...) .
. Encontro: 7h no GEID
. Horário de trabalho: 7:00 às 12:00 hs
. Local: – GEID – Rua Romancista, 96
. Dirigentes: Joane Vaine e Dulce Maria

A caravana Ronda da Caridade, acontecer sempre aos 3º domingos do mês a partir das 7h com a preparação do cardápio, previamente elaborado por uma equipe, durante todo dia estamos envolvido com a elaboração e organização da ronda onde tudo é preparado com ajuda de voluntários com muito amor é carinho.
Já atendemos grandes partes dos moradores de ruas da Ilha do Governador, com as mais variadas histórias de vida, que faz com que cada participantes retorne aos seus lares fazendo suas reflexões interiores, Que pequenos gestos podem minimizar a dor e o sofrimento de muita gente; que esses pequenos gestos está ao alcance de todos.
" Quem ajuda o próximo, está ajudando a si mesmo."

Casa de Repouso Divina Luz
. 4º Domingo do Mês
. Gêneros doados: Material higiênico (papel, escova, pasta de dente, pente, toalha de mão, talco, sabonetes) e gêneros de café da manhã (pães, sucos e biscoitos), previamente acordados com a direção da casa. 
. Atividades realizadas: Visitas ao leito dos internos, harmonizações com músicas e citações de histórias.
. Encontro: 8h no GEID
. Horário de trabalho: 9:00 às 11:00 hs
. Local: – Estrada do Cacuia, – Fátima ou Benedito
. Dirigentes: Gleici Trindade e Patricia Abranches

A Instituição é dirigida pela Sra. Fátima. Que possuem alguns auxiliares, que fazem serviços de enfermagens e serviços gerais, com revezamentos de turnos.
A Casa atende a 20 idosos, onde todos necessitam de cuidados médicos.

logo doisnamidia brancaGEID - Grupo de Estudos Integrais Demétrius
Rua do Romancista, nº 96 - Ilha do Governador || 3396-0374 / 3368-8776 
Copyright 2014. Todos os direitos reservados.